XV de Piracicaba 1 x 0 Juventus - Nova vitória e vaga para o XV na semifinal da Copa Paulista

15 set 2023
O XV de Piracicaba recebeu o Juventus no estádio Barão de Serra Negra e não teve tanta dificuldade para avança

Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
  Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
O XV de Piracicaba venceu mais uma vez nas quartas de final da Copa Paulista e avançou de fase em cima do Juventus, desta vez jogando no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, com o resultado final de 1 a 0, concluindo em agregado de 3 a 0.

No primeiro embate entre eles, o XV conquistou uma vitória por 2 a 0 jogando no Conde Rodolfo Crespi, na capital paulista, e já tinha a classificação para a semifinal encaminhada. Primeiro garantido na próxima fase, agora os piracicabanos aguardam os demais confrontos para conhecer seu próximo adversário.

XV DE PIRACICABA CLASSIFICADO NO BARÃO
Fabiano Monteiro dos Santos apitou e o duelo no Barão de Serra Negra se iniciou de forma curiosa, com o Juventus partindo pra cima mesmo fora de casa, em atitude que assustou os mandantes e os empurrou para trás, mas não gerou grandes oportunidades de escalar a vantagem adversária logo no início.

Passados dez minutos o jogo começou a esquentar quando Matheus deu um empurrão em Matheus Melo por ter segurado a bola em momento que o Juventus cobraria um arremesso lateral no campo de defesa. O lance gerou três amarelos com menos de 15 minutos e elevou o nível de agressividade.

Enquanto isso, o XV de Piracicaba não precisou de muito para matar o jogo. O time teve uma falta no meio de campo e em cobrança rápida alcançou Foguinho pela esquerda. O lateral deu dois toques para matar a bola, cruzar e, mesmo com a furada de Maikinho, ela chegou em Maikon Aquino para balançar as redes com o gol livre.

Depois do intervalo, o jogo voltou mais calmo e a vaga estava praticamente garantida. Mesmo assim o XV de Piracicaba seguia tentando definir o placar, primeiro com o lateral Edvan fazendo uma infiltração, e depois duas vezes com Vitor Braga, que encontrava oportunidades principalmente da entrada da área.

O Juventus chegou no segundo tempo só aos 37 minutos, mas Emanoel completou o cruzamento com uma finalização mascada, sem tanto perigo para o adversário. A partir daí os piracicabanos se mantiveram bem postados e não cederam oportunidades, forçando o embate a terminar com apenas um gol e enfim alcançar a classificação que esteve tão próxima.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários