São Bento marca após cinco rodadas, bate o Juventus-SP e volta a vencer na Série A2 do Paulista
15 fev 2025
Bentão conta com dois pênaltis em sequência e garante vitória por 3 a 2; Moleque Travesso tropeça após quatro
Foto: Neto Bonvino/São Bento
O São Bento venceu o Juventus-SP por 3 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela décima rodada da Série A2 do Paulista.
Anderson Künzel - de pênalti duas vezes - e Jailson marcaram para o Bentão. Rodrigo e João Victor descontaram para o Moleque Travesso.
Com o resultado, o São Bento volta a marcar gols e vencer (time havia balançado as redes e triunfado apenas uma vez), e chega a nove pontos, o que ainda não é suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento, na vice-lanterna.
O Juventus, por sua vez, cai para a quinta posição com 14 pontos e vê a sequência de quatro jogos sem derrota ser quebrada.
Pela 11ª rodada da Série A2, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Juventus recebe o Grêmio Prudente na Rua Javari, às 15h, enquanto o Azulão sorocabano recebe o Santo André, novamente no Walter Ribeiro, às 19h30.
O jogo
O duelo começou com boas oportunidades para ambos os lados. No contra-ataque, Brazão recebeu na entrada da área e chutou cruzado, obrigando o goleiro do Juventus a fazer a defesa. Jogando em casa, o São Bento continuou pressionando e tentando encontrar espaços para abrir o placar. Do outro lado, aos 30, em cobrança de falta, Cesinha levantou na área, mas a defesa do Bentão levou a melhor.
O Azulão sorocabano continuou com certa superioridade e tendo as melhores chances, mas não foi o suficiente e as equipes desceram para o intervalo com o marcador zerado.
No início da etapa complementar, Jailson driblou o goleiro Caio, que derrubou o adversário dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para o Bentão. Anderson Künzel bateu alto e firme e deslocou o goleiro para abrir o placar para os donos da casa.
Menos de dois minutos após o gol, novamente Jailson sofreu a falta dentro da área e o árbitro marcou mais uma penalidade. Künzel marcou o segundo em mais uma boa cobrança no mesmo lugar. O goleiro Caio até acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.
Aos 28 minutos, Cesinha passou para Rodrigo dentro da área, que bateu de primeira e diminuiu para o Moleque Travesso. Três minutos depois, o São Bento aumentou a vantagem após uma falha dos visitantes. Léo Santos, do Juventus, tentou o passe para Matheus dentro da área adversária, mas Jailson roubou a bola e mandou para o fundo das redes: 3 a 1.
Aos 36, João Victor aproveitou o cruzamento para a área e finalizou para fazer o segundo dos visitantes no jogo, incendiando a reta final. O Juventus tentou pressionar e ainda teve uma boa chance com Anderson Magrão, que parou na trave, e não conseguiu levar a equipe da capital ao empate.
Fonte: Globo Esporte
Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência)
podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para
debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários
que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.
Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.
Compartilhe esta notícia com seus amigos:
Comentários