Oeste domina Juventus, volta a vencer e abre vantagem na liderança da Série A2

30 abr 2021
Moleque Travesso perde embalo após três jogos sem perder, mas segue no G-8

Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
  Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
Sem sustos
O Oeste voltou a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista ao bater o Juventus, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, em partida válida pela décima rodada e disputada no Estádio do Canindé. O Rubrão, que manteve campanha com 100% de aproveitamento até duas rodada atrás e que sofreu sua primeira derrota na última quarta-feira, mostrou um futebol compatível com a liderança que segura desde o início do torneio e que agora ficou mais folgada depois dos resultados da rodada. Com dois gols em dois minutos no primeiro tempo, o Oeste teve controle total da partida e não sofreu sustos - o goleiro Rodolfo praticamente não trabalhou. O Moleque Travesso, que vinha de três jogos sem derrotas, não conseguiu manter a boa fase, mas mesmo assim segue dentro da zona de classificação à próxima fase.

Primeiro tempo
Com sua escalação principal em campo, ao contrário da partida de dois dias atrás, na derrota para a Lusa, quando convocou a sua garotada, o Oeste fez valer sua condição de líder isolado e foi dominante desde o início do jogo. Após criar boas chances com Tite e Léo Artur, o Oeste precisou de dois minutos para praticamente definir a vantagem no primeiro tempo, com gols em sequência: no primeiro, aos 18 minutos, Zeca aproveitou bola que explodiu no travessão e abriu o placar; no segundo, o mesmo Zeca serviu Léo Artur, livre, para fazer 2 a 0. O Juventus não conseguiu superar a firme defesa do time Barueri e arriscou apenas alguns tiros de longe, sem perigo para o goleiro Rodolfo, que não trabalhou.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Juventus voltou determinado a buscar a reação, adiantou suas linhas, ensaiou uma pressão, mas trombou de frente com o bom sistema defensivo do Rubrão montado pelo técnico Roberto Cavalo. Nas poucas chances que teve, o Juventus ora errava o alvo, ora furava em frente do goleiro, como fez João Lucas aos 14 minutos, numa das melhores chances do time da Rua Javari. Apesar da pressão juventina, as melhores chances da segunda etapa foram do Rubrão, principalmente nos contra-ataques puxados pela esquerda com Salomão. A partir da metada do segundo tempo, o Oeste passou a administrar a vantagem para garantir a reabilitação: vitória por 2 a 0.

Próximo capítulo
Pela 11ª rodada da fase de classificação, Oeste e Juventus voltam a campo já na próxima segunda-feira, às 22h: o Rubrão recebe o Atibaia na Arena Barueri, enquanto o Moloque Travesso vai a Rio Claro para enfrentar o Velo Clube no Estádio Benitão.

Fonte: Globo Esporte


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários