Nota Oficial - Paralisação - Paulistão A2 Sicredi

16 mar 2021
Publicado em 16 de março de 2021, às 18h21

Divulgação
A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão Sicredi - Série A2, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta terça-feira. Deste encontro, a FPF, os clubes e os Sindicatos se manifestam publicamente:

. O futebol paulista é consciente da gravidade da pandemia de COVID-19 e, novamente, lamenta profundamente essa situação delicada que o país e o Estado de São Paulo se encontram;

. Os 16 clubes do Campeonato Paulista - Série A2 externam total contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão do Ministério Público e do Governo do Estado de São Paulo de paralisar o futebol no período de Fase Emergencial;

. Como o calendário de jogos da Série A2 permite certa flexibilidade, a FPF e os 16 clubes da competição decidiram suspender as rodadas 5, 6 e 7 da competição, adiando a realização das mesmas. O Campeonato será retomado no dia 31 de março. O final da primeira fase da competição acontecerá no dia 5 de maio; as quartas de final serão realizadas nos dias 9 e 12 de maio; as semifinais em 16 e 19 de maio; as datas das finais serão discutidas entre os clubes e FPF em Conselho Técnico da decisão.

. A FPF e os clubes seguem à disposição de todas as autoridades públicas para encontrar soluções que atendam as demandas do setor, sempre prezando pela segurança de todos os profissionais do futebol.

Fonte: Federação Paulista

Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos: