Na Rua Javari, Moleque Travesso e Nhô Quim empatam

11 jul 2023
Na terceira rodada, o XV de Piracicaba volta a campo contra o Oeste, e o Juventus recebe o Primavera

Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
  Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
Nesta terça-feira (11), o confronto entre Juventus e XV de Piracicaba fechou a segunda rodada da Copa Paulista. A partida aconteceu na Rua Javari, em São Paulo, e terminou com o placar zerado. Em jogo disputado, o equilíbrio permaneceu também no resultado.

Na classificação do Grupo 2, o XV de Piracicaba subiu para a segunda posição com quatro pontos. Já o Juventus ficou na quinta colocação com um ponto somado.

JUVENTUS x XV DE PIRACICABA
O jogo entre Juventus e XV de Piracicaba começou com pequena vantagem ao XV de Piracicaba, que tinha a posse de bola enquanto os donos da casa atacavam com velocidade.

Logo no primeiro minuto de jogo, o XV teve a melhor chance de gol do primeiro tempo. Matheus Melo saiu sozinho após boa chegada dos visitantes, porém, quando ficou cara a cara com o André Dias chutou a bola fraco, como um recuou ao goleiro. Depois desta chance, o XV não teve mais jogadas tão claras na primeira parte do jogo.

Aos 12 minutos, o Juventus respondeu. Em cobrança de escanteio, o jogador juventino cabeceou baixo, mas o goleiro Leonardo se jogou e agarrou a bola. Depois dos 15 minutos iniciais, em que buscaram os ataques, os times diminuíram a marcação e o jogo ficou mais cadenciado.

Principal nome do Juventus no primeiro tempo, o atacante Dudu incomodou a zaga adversária, mas não teve eficiência no último passe para abrir o placar. Com o jogo mais brigado, o XV caiu de rendimento e os times foram com o empate para o intervalo.

EMPATE
Na segunda etapa da partida, o jogo ficou mais aberto, apesar da dificuldade na criação em ambos os times. O Juventus ficou melhor dentro de campo diante da torcida. Aos 14 minutos, o time mandante chegou à meta do XV com Betinho, mas o jogador mandou para fora a bola, sem equilíbrio.

Com mudanças nos times, o jogo ganhou mais ânimo e ficou mais solto nos ataques. Aos 27 minutos, de novo o Juventus finalizou com perigo, quando o chute de Paolo desviou no defensor e o goleiro Leonardo teve que trabalhar para defender. Um minuto depois, o XV respondeu também com bastante perigo. Após cruzamento, Maikinho ficou sem marcação na área do Juventus, mas pegou mal na bola e chutou para fora.

Na reta final do jogo, os times foram para cima do adversário, com leve vantagem ao Juventus pelo fator casa. Aos 36 minutos, Mateus Petri mandou pela linha de fundo, após bom contra-ataque dos mandantes. Depois, na melhor chance do XV no segundo tempo, o Juventus contou com a sorte. Aos 40 minutos, Vinícius driblou a zaga juventina e no chute a bola foi desviada pela linha de fundo.

Sem nenhum time conseguir furar o bloqueio defensivo, o resultado foi justo pelo desempenho equilibrado dentro de campo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na terceira rodada, o XV de Piracicaba volta a campo contra o Oeste na próxima sexta-feira (14), às 15h, na Arena Barueri. No domingo (16), o Juventus recebe o Primavera, às 10h, na Rua Javari, em São Paulo.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários