Moleque Travesso perde a 1ª no Paulista A2

01 fev 2023
Mesmo com 2 jogadores a mais, o Juventus não conseguiu reverter o placar em casa e perdeu sua invencibilidade

Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
  Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
O Clube Atlético Juventus conheceu a sua 1ª derrota no Campeonato Paulista A2 nesta quarta-feira (01). Jogando na Rua Javari, o Moleque Travesso foi derrotado por 1 a 0 para o São Caetano e perdeu a invencibilidade na sexta rodada da competição.

Mesmo com 2 jogadores a mais em campo, o time da Mooca não conseguiu reverter o placar construído pelo Azulão ainda no primeiro tempo da partida. Enquanto o Juve chega à seu primeiro resultado negativo, a equipe comandada por Márcio Ribeiro comemora o seu primeiro triunfo na temporada.

O Juventus ocupa a quinta colocação na tabela, com 9 pontos, enquanto o São Caetano é vice-lanterna, com apenas 5 tentos.

PRIMEIRO TEMPO
Logo nos primeiros minutos, Iran puxou um contra-ataque e rapidamente chegou pelo lado direito para encontrar Luan Gama na pequena área. Ele cruzou, mas com bola já em cima da linha o lateral-esquerdo cabeceou sem jeito e a bola foi para fora.

Pouco tempo depois, o goleiro do Juventus levou um susto. Livre de marcação no meio de campo, Anderson Magrão mandou uma bomba de perna direita e obrigou o goleiro André Dias a trabalhar para defender o chute do meio da rua e evitar o gol do Azulão.

O São Caetano continuou pressionando até encontrar o caminho do primeiro gol. Aos 36 minutos, Dias cortou para Anderson Magrão no meio-campo e o camisa 9 dominou e deu um belo lançamento para Francis que chegava no ataque. O atacante ganhou a dividida com o zagueiro juventino e bateu para dentro do gol para abrir o placar na Rua Javari.

Na reta final do primeiro tempo, o Juventustentou algumas investidas para empatar a partida, mas sem sucesso. Bruno Moraes recebeu um passe de Everton na pequena área e tentou chapar, mas pegou mal por baixo da bola e chutou para fora.

Depois, Everton, de novo, tentou uma jogada individual, ganhou dos adversários e chutou de longe, colocando o goleiro João Lucas para trabalhar no finalzinho da primeira etapa.

Aos 47, antes do apito final, Jair ainda teve uma chance de empatar a partida após receber um belo passe de Sacomani e chutar de longe. A bola tirou tinta da trave, mas não entrou.

SEGUNDO TEMPO
Francis, autor do gol do São Caetano, foi expulso no início da segunda etapa da partida. O atacante reclamou de uma falta marcada e levou cartão vermelho direto do juíz.

Com um a menos, o São Caetano precisou diminuir o ritmo de jogo, mas não facilitou a saída de bola do time da casa, que por sua vez teve muita dificuldade em acertar o último toque para empatar o placar.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o zagueiro Pablo também foi expulso, deixando os visitantes com 9 jogadores em campo - deixando 'buracos' no ataque e na defesa. G

Essa era a chance que o Juventus precisava para atacar o time adversário e buscar o resultado nos últimos minutos. Mas os comandados de Ito Roque colecionam chances perdidas. Mesmo com dois jogadores a mais, o time da Mooca errou muitas finalizações, como nas tentativas de Gerson e Bruno Moraes - e nenhuma delas mostrou perigo efetivo.

Fonte: Futebol Interior


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários