Ferroviária vence Juventus em casa e empurra rival para lanterna da A2

21 jan 2024
Locomotiva dominou ações da partida e foi para as redes com Batista e Lucas Rodrigues; Moleque Travesso descon

Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
  Foto: Alê Vianna / C. A. Juventus
A Ferroviária venceu o Juventus-SP por 2 a 1 na noite deste domingo na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Os gols da partida foram marcados por Batista e Lucas Rodrigues, da Locomotiva, e Thiago Rubim, do Moleque Travessos. Foi o primeiro jogo da AFE diante de sua torcida em 2024.

Com o resultado, a Ferroviária chegou a quatro pontos na Série A2 e é a quinta colocada. O Juventus, que ainda não venceu, é o lanterna da competição.

Na terceira rodada da Série A2, a Ferroviária volta a jogar na Arena da Fonte. A partida é nesta quarta-feira, às 19h, contra o líder São Bento. No mesmo dia, às 15h, o Juventus recebe o Velo Clube na Rua Javari.

O jogo
A Ferroviária abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com Batista, de cabeça, após receber cruzamento milimétrico de Vitor Barreto pela direita.

O mesmo Batista chegou com perigo dez minutos depois, aos 26, que saiu cara a cara com o goleiro Caio e, em um chute forte, acertou a trave. Aos 39, a Ferroviária mandou outra bola na trave com Luís Henrique após batida colocada na entrada da área com a perna esquerda.

No segundo tempo, a Ferroviária voltou melhor e, logo aos dois minutos, ampliou o placar com um golaço de Lucas Rodrigues no ângulo esquerdo de Caio após cobrança de falta.

A resposta do Juventus saiu aos 42 minutos, com Masson, de cabeça. Ele subiu sozinho, mas mandou a bola para fora na marca do pênalti. No lance seguinte, ele recebeu na área, dominou, ajeitou e bateu de voleio para linha de fundo. Na sequência, Vitor Barreto quase fez o terceiro da Locomotiva em um chute rasteiro de fora da área que levou perigo ao gol de Caio.

Após as mudanças de Jorginho, o Juventus deu sinais de melhora no jogo e descontou com Thiago Rubim, que saiu do banco. Aos 13 minutos, ele recebeu na área, saiu cara a cara com Saulo e tocou na saída do goleiro para o fundo das redes.

A partir dos 20 minutos, a partida caiu de ritmo, com poucas chances para os dois times. O clima esquentou nos acréscimos, quando Kesley, do Juventus, chutou uma bola na cabeça de Pablo Gabriel, da Ferroviária, que já estava caído. Houve um princípio de confusão entre os jogadores dos dois times, mas ninguém foi expulso.

Fonte: Globo Esporte


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários