Dominada, Briosa perde para o Juventus em Ulrico Mursa pela Série A-2

14 mar 2021
Gabriel Bonet e Alvinho marcaram os gols da vitória do Moleque Travesso por 2 a 0

Foto: Agência Briosa/Fabrizio Neitzke
  Foto: Agência Briosa/Fabrizio Neitzke
Facilmente envolvida, a Portuguesa Santista perdeu para o Juventus por 2 a 0, em Ulrico Mursa, na tarde deste domingo (14). Os gols da partida foram marcados por Gabriel Bonet e Alvinho.

Com o resultado, a Briosa conheceu a primeira derrota em quatro rodadas na Série A-2 do Campeonato Paulista, enquanto o Moleque Travesso, que vinha de três empates, chegou à primeira vitória. 

Com 5 pontos, a Portuguesa Santista cai da quinta para a nona colocação na classificação, enquanto os visitantes, com 6, sobem para a sexta posição.

A vitória juventina foi merecida desde o primeiro tempo. Dominada e sem conseguir organizar o jogo no meio-campo, a Briosa não ofereceu perigo para o goleiro André Dias. As únicas chances dos comandados de Axel foram por meio de bolas alçadas na área. Ainda assim, nenhuma que exigisse grandes esforços do arqueiro juventino.

Se os donos da casa não se achavam em campo, o Moleque Travesso fazia muito bem o seu trabalho, principalmente pelo lado esquerdo do ataque com o rápido atacante Will.

Organizado e muito bem treinado, o Juventus desperdiçou pelo menos três boas oportunidades antes de abrir o placar, aos 39 minutos, com Gabriel Bonet, após ótima enfiada de bola de Bazilio.

Aquilo que já não ia bem para a Briosa ficou ainda mais difícil quando o atacante Maranhão, antes do intervalo, sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Isaac Prado.

No segundo tempo, a Portuguesa Santista até demonstrou mais disposição. Contudo, nada que fosse suficiente para igualar a superioridade do Juventus.

Na base da dedicação, a Briosa colocou André Dias para trabalhar, aos 9 minutos, quando França finalizou de fora da área e a bola desviou na defesa. Porém, o goleiro juventino, bem posicionado, espalmou com facilidade.

No ataque seguinte, o Moleque Travesso foi letal. Depois de linda jogada de Will, o melhor em campo, Alvinho recebeu o passe sozinho na grande área e empurrou para as redes.

Depois disso, os visitantes cozinharam a partida. Cansada e abatida pelo calor e a infeliz atuação, a Portuguesa Santista tentou diminuir o placar, mas em vão.

Agora as duas equipes aguardam as determinações da Federação Paulista de Futebol para saber o que será definido para os próximos 15 dias. Em razão da fase emergencial anunciada pelo governado do Estado, para controlar a proliferação dos casos de coronavírus, as competições terão que ser suspensas entre os dias 15 e 30 de março.

Nesta segunda-feira (15) haverá uma reunião entre a FPF e os clubes para definir o que será feito neste período. Independentemente da data, o próximo compromisso da Briosa será fora de casa contra o Atibaia. Já o Juventus receberá o Taubaté.

Fonte: A Tribuna


Atenção: Algumas notícias são reproduções de outros sites (com a devida referência) podendo conter rumores e/ou notícias ainda não divulgadas pelo clube. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Encontrou algum problema com esta notícia? Por favor, entre em contato conosco.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Comentários