E lá se foi outra A2...

Por: Marcos "Marcuccio" Caiafa em 28 abr 2017
Começamos na esteira eufórica da Copinha...

E lá se foi outra A2...

Começamos na esteira eufórica da Copinha: "Ah, esse ano vai". Logo nas primeiras rodadas, acreditei piamente que iríamos, sim. Pra A3. E não é do carrinho alemão que estamos falando.

Entre falta de entrosamento e escalações duvidosas, toda quarta e final de semana demos muito trabalho a San Gennaro (e ainda bem que ele se tornou fluente em português mooquense). E, juro, só mesmo por intervenção divina que vencemos algumas partidas. As que perdemos, foi por causa do livre arbítrio, claro.

Como diz minha filha - 'na real' - só não caímos graças muito mais à 'ruindade' alheia. Em pouquíssimos e pontuais momentos o Juventus foi 'Juventus'. Em vários outros, apenas um time usando grená. E, que apesar dos pesares, e de tanto 'tranco e barranco', ficou a apenas míseros dois pontos das semifinais. Mesmo sendo frequentador assíduo da zona de rebaixamento em boa parte do campeonato.

O que foi, foi. Já era. Não sou muito de perder meu tempo elocubrando em "E SE..." não.

Mas E SE tivéssemos vencido o temível União Barbarense, até então lanterna absoluto e indiscutível do certame? É, esse mesmo União Barbarense que em seus últimos cinco jogos levou 15 gols e marcou apenas um, sabe?

O problema é que naquela noite o Juventus não estava em campo. Ah, quer saber? Deixa pra lá. A raiva desse dia tá voltando. Cheguei até a pensar que haveria uma velada disposição para que deliberadamente não subíssemos... Mas será que haveria no futebol um pensamento tão pequeno como esse? Paro por aqui? Melhor, né?


As lições que ficam:

O nome do goleiro é ANDRÉ DIAS.

O sangue de um time é a sua BASE.

A tranquilidade de um time começa nos VESTIÁRIOS e em seu CORPO DIRETOR.

A voz de uma torcida é uma opinião que merece respeito e deve ser ouvida.


O negócio agora é esperar pela Copa Paulista. Até lá, San Gennaro, descanse um pouco...


Foto Autor
Marcos "Marcuccio" Caiafa
Paulistano, juventino, exilado em Curitiba. Escreve para a página Casa Nostra, no Facebook

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários