Um Duro Recomeço

Por: Hamilton Kenji em 16 fev 2024
Juventus é derrotado nos dois primeiros jogos sob a batuta do novo treinador Sergio Soares

Depois de um início de campeonato irregular e de poucos momentos de brilhantismo, o Juventus optou por mudar o comando técnico, buscando nova injeção de energia e ideias novas para colocar em prática.

No interregno entre as gestões de Jorginho e Sergio Soares, Marcel Barbosa recebeu a missão de fazer a ponte entre os dois treinadores e a cumpriu, entregando o time com uma vitória sobre o Capivariano, de que falamos no texto passado.

Com pouco tempo para trabalhar, embora já tivesse visto alguma coisa - inclusive 'in loco' na Rua Javari (o que permite concluir que ele viu bem mais do que apenas "alguma coisa"), Sergio Soares assumiu as rédeas diante de uma das paradas mais duras da Série A2, o animado e temido São José.

A Águia do Vale, com impulso de capital e uma torcida animada com o novo momento do time, recebeu, então o Juventus, no debute de Sergio Soares.

E o Moleque Travesso até segurou os joseenses, mas eles acabaram abrindo o placar a poucos momentos do fim do primeiro tempo. No segundo, sem o lateral Diego Ferreira, machucado, o time grená decaiu. E degringolou após a expulsão de Cesinha.

O placar final foi uma derrota previsível, mas por um placar elástico nada esperado. O Juventus não perdia por 5 a 0 desde 2016, quando caiu diante do Batatais, derrubando, também, o técnico Rodrigo Santana. Os mooquenses se salvariam, depois, de voltar para a Série A3.

A ameaça de retornar para a terceirona voltou a incomodar a torcida. Para afastá-la, um bom resultado, em casa, diante de um XV de Piracicaba não tão assustador quanto o de temporadas anteriores. Porém, o alvinegro zebrado se mostrou tão carrasco quanto das outras vezes.

Esse embate de muita história e tradição no futebol paulista tem se tornado, em passado recente, uma verdadeira freguesia do Juventus para com o Nhô Quim, especialmente em jogos eliminatórios. Mas também guardou muitos 0 a 0 nos últimos encontros.

E o placar sem gols seria um justo resultado diante de dois times que pouco agrediram, se não fosse um pênalti a favor dos visitantes. Apesar de na hora da marcação não ter havido reclamação, os juventinos protestaram, e muito, contra a arbitragem ao notarem que a falta ocorreu fora da área (se é que falta houve). Seja como for, o gol piracicabano saiu, e a desvantagem no placar os juventinos não conseguiram recuperar.

Acende-se um pouco mais a incômoda e ameaçadora luz da zona de rebaixamento, no momento em que o Juventus se prepara para enfrentar justamente um de seus ocupantes, o Monte Azul.

Campeonato Paulista Série A2
07/02/2024
São José 5 x 0 Juventus
Estádio Martins Pereira - São José dos Campos - SP

Juventus: Caio; Diego Ferreira (Guilherme Mattis), Kesley Mattes e Rayne; Betinho, Liberato (Valderrama), Caxambu e Cesinha; Thiago Rubim (Lissandro), Guthierres (Masson) e Marlon (Léo Castro). Técnico: Sérgio Soares

Campeonato Paulista Série A2
10/02/2024
Juventus 0 x 1 XV de Piracicaba
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: Caio; Arthur, Kesley Mattes, Rayne e Caxambu (Iago Mota); Betinho, Thiago Rubim, Liberato (Marlon) e Gabriel Justino (Masson); Léo Castro e Guthierres (Matheus Devellard). Técnico: Sérgio Soares

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários