Um Bom Resultado, A Depender Do Ponto De Vista

Por: Hamilton Kenji em 09 out 2021
Juventus mostra aplicação e segura a Portuguesa, mas passa longe de vencer em casa

O Juventus iniciou o segundo turno da primeira fase recebendo a Portuguesa em seus domínios. O time do Canindé, depois de ser eliminado da Série D do Brasileiro, passou a voltar todos os seus esforços para vencer novamente a Copa Paulista, sua única chance de retornar ao tão desejado certame nacional. Com Alex Alves como novo comandante técnico, o rubroverde, que também tinha os ex-juventinos Diego Sacomam e Cesinha, era o franco favorito diante do anfitrião grená.

Sob olhares de desconfiança da torcida - ainda que pelas telas dos computadores, já que o público continua vetado na copa do Estado - o Moleque Travesso estreava Guilherme Lobo, no meio campo, e tinha o retorno de João Gabriel no miolo da zaga. A baixa era Nathan: autor do gol solitário na derrota para o São Caetano, o meia foi cortado antes da partida.

O embate teve dois tempos semelhantes, com muita disputa e disposição dos dois times. A qualidade dos ataques, no entanto, deixou a desejar. A Portuguesa atacava mais e desperdiçava um escanteio atrás do outro. O Juventus fazia boas jogadas, quase sempre com participação de Rad e Bruninho. A zaga juventina, bem postada, dessa vez esteve atenta durante os 90 minutos.

O lance que mais assustou ocorreu por volta dos 15 minutos da etapa inicial, quando um tiro lusitano do meio de campo tentou pegar André Dias adiantado. Ele correu, saltou para alcançar a bola e se chocou com a trave na aterrissagem. A bola, alheia aos esforços do guarda-redes, bateu no travessão. Sem tempo de sentir dor, o goleiro ainda ficou com o rebote.

O placar final sem movimentação pode ser considerado um resultado bom, se considerarmos que o adversário era favorito e havia imposto uma dura derrota no encontro anterior. O fato de não tomar gols também é um ponto positivo.

No entanto, dentro de uma competição curta como esta, perder pontos em casa é sempre um problema. A escassez de gols não foi solucionada e o time não mostrou superioridade no duelo. Além disso, é claro que o torcedor juventino gostaria de ter visto novamente um triunfo sobre a Portuguesa.

Seja como for, o campeonato está em aberto e o Juventus segue com chances de classificar. Só depende dele.

Copa Paulista
05/10/2021
Juventus 0 x 0 Portuguesa
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: André Dias; Alisson, Pablo, João Gabriel (Ricardo) e Wesley; Romário, Negueba, Rad e Guilherme Lobo (Cristian Riquelme); Zé Andrade (Brunão) e Bruninho (Dudu). Técnico: Fahel Junior

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários