Tudo Estava Indo Tão Bem...

Por: Hamilton Kenji em 01 fev 2024
Juventus vencia a Portuguesa Santista fora de casa, mas sofre a virada nos minutos finais

A torcida juventina será atormentada, por algum tempo, pelas lembranças daquela nublada e chuvosa manhã, em que o time apresentou bom futebol, dominou grande parte do jogo e entrou nos 40 do segundo tempo com o resultado na mão.

O jogo se iniciou aberto com chances de ambos os lados. Aos poucos, o Juventus cresceu e criou as oportunidades mais perigosas.

Thiago Rubim recebeu um bolão de Marlon, que não atuou como um 9 de ofício, e tentou bater na saída do goleiro, porém o guarda-redes lusitano cresceu em sua frente e impediu a abertura do placar. Dos pés de Rubim saíam as principais finalizações juventinas.

Do lado da Santista, a coisa não estava muito boa. A Portuguesa precisou substituir dois defensores por contusão, ainda no primeiro tempo.

O lance mais polêmico da primeira etapa foi um possível pênalti sobre atacante da Briosa, não marcado.

A segunda etapa, que começou eletrizante, com muita velocidade e lances de perigo de ambos os lados, logo passou a ser controlada pelo Juventus.

Depois de alguma insistência, o arqueiro luso enfim foi vencido por Thiago Rubim, que recebeu passe de Masson. Antes, o franzino Masson dividiu com o zagueiro, muito maior que ele, na linha de fundo, e levou a melhor sobre o beque.

A partida permaneceu sob controle grená até chegar ao terço final do cronômetro. Jorginho fez substituições, Cesinha entrou e praticou sua habitual catimba, inclusive levando um "pescotapa" e forçando um amarelo para o oposto que o atingiu.

Tudo parecia se encaminhar bem, porém a Portuguesa Santista fez valer o verso de seu hino, o qual diz que seu lema é "não desista". Cresceu no jogo, enquanto a bola parecia queimar no pé dos atletas juventinos.

Depois de uma defesa à queima-roupa de Caio e uma bola no travessão, o inevitável empate aconteceu. Em jogada rápida pela direita do ataque da Briosa, aproveitando a defesa mal arrumada, o atacante invadiu e guardou, sem chance para Caio.

Poucos minutos depois, já nos acréscimos, o abalado Juventus via a jornada que até pouco tempo atrás era perfeita, se destroçar completamente. Em cobrança de escanteio no primeiro pau, Caio saiu do gol trombando em Rayne e num atacante, a bola foi pingando nas cabeças dos avantes da Briosa, ninguém consegui afastar e acabou no fundo do gol.

Um resultado frustrante, pois a vitória estava assegurada, e também pela situação juventina na tabela. Com apenas 3 pontos em quatro rodadas, o Moleque Travesso está acima apenas de Comercial e Monte Azul, os dois atuais ocupantes da zona de rebaixamento.

Para sair dessa situação, o Juventus busca se reabilitar diante do Linense, nesta quarta-feira, equipe que o time grená não vence desde a partida de ida da Copa Paulista de 2007 (lembre-se que o Juventus foi campeão perdendo o último jogo, com a vantagem que lhe dava o regulamento).

Campeonato Paulista Série A2
28/01/2024
Portuguesa Santista 2 x 1 Juventus
Estádio Ulrico Mursa (Marapé) - Santos - SP

Juventus: Caio; Diego Ferreira (Marcel), Kesley Mattes, Rayne e Cesinha Bernardino; Lissandro (Betinho), Liberato (Guilherme Borges) e Masson (Cesinha); Thiago Rubim (Gabriel Justino), Guthierres e Marlon. Técnico: Jorginho

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários