Não Ganha Nem Desocupa o G8

Por: Hamilton Kenji em 03 mar 2022
Juventus completa seu terceiro jogo sem marcar gols e o sétimo sem conquistar uma vitória

Hoje vamos falar do estranho caso do time que não vence jogos, não faz gols, mas continua dentro da zona de classificação - e ganhando posição.

Num dos exemplos mais impressionantes de "travessura reversa" praticada pelo Moleque Travesso, a equipe grená fez outra apresentação decepcionante em frente de sua torcida, recebendo a Portuguesa Santista em seus domínios.

A rival, que vestia um uniforme branco e azul que a deixava parecida com Os Belenenses, time da terra dos ancestrais do clube praiano, também não ganha nada há um tempo, tampouco marca seus golos.

A situação, portanto, era propícia para que algum desses dois contendores reagisse no campeonato e se reabilitasse na competição. A Portuguesa Santista começou melhor, agredindo mais e chegando à meta de André Dias, que fazia das suas para impedir a abertura do placar.

O único chute juventino no alvo se deu nos acréscimos da etapa inicial, quando Igor Bahia chutou e o goleiro lusitano executou a defesa, sem dificuldade.

No segundo tempo, os jovens Dudu e Masson deram lugar ao também novo Athyrson e o nem tão novo assim Wellington. A equipe juventina melhorou, aos poucos, quando Negueba encontrou um lugar melhor em campo, mais aberto pela ponta, com Wellington e Pablo fazendo um bom corredor na lateral.

O jogo teve uns momentos mais acalorados, com trocas de empurrões, e, no final, uma expulsão para o lado da Briosa. Porém, as chances de ambos os lados não tiveram efetividade, e talvez a melhor delas tenha sido um cabeceio juventino, salvo pela zaga dos visitantes.

Apesar do resultado ruim para as pretensões juventinas, os outros resultados da rodada não apenas mantiveram o time da Mooca dentro da zona de classificação como o subiram em uma posição, fechando no 11º lugar.

O Juventus enfrenta agora o Monte Azul, fora de casa, e Tuca Guimarães parece que finalmente começa a ter uma sombra às suas costas: Alex Alves, sempre especulado para retornar ao Juventus, desligou-se do Audax Rio.

Campeonato Paulista Série A2
02/03/2022
Juventus 0 x 0 Portuguesa Santista
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: André Dias; Lázaro (Helder), Mauricio, Gabriel Cividini (Romulo Costa) e Pablo Alves; Levi, Masson (Athyrson) e Maycon Lucas e Negueba; Dudu (Wellington) e Igor Bahia (Joao Leonardo). Técnico: Tuca Guimarães

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários