Não Deu, Não Deu

Por: Hamilton Kenji em 13 mar 2023
Juventus é acossado pelo Novorizontino, não consegue a vitória que precisava e está eliminado da Série A2

Acabou a Série A2 para o Juventus. A última rodada da competição colocou frente a frente o time da Mooca contra o classificado Novorizontino, fora de casa. A missão era difícil: vencer o temido adversário em seus domínios. Para avançar à fase de mata-mata, o Moleque Travesso precisava ainda torcer pelos revezes do Oeste e do Comercial.

A combinação de resultados aconteceu. Mas a parte dele o Juventus não fez. O Novorizontino impôs sua força e foi superior do início ao fim, dando poucas chances de ataque aos grenás.

André Dias evitou a derrota o quanto pôde e o ataque do Tigre também pareceu um pouco displicente. Mas o empate não seria suficiente para o Juventus passar e, dado o volume de jogadas criado contra ele, o Moleque Travesso sucumbiu.

A equipe grená sofreu também baixas importantes ao longo da partida. Luan Gama, Betinho e Cesinha precisaram ser substituídos e as peças de reposição não estiveram à altura. A esperança seria algum lance de bola parada, de preferência, um pênalti para o General converter.

Entretanto, o Novorizontino seguiu fielmente o lema de que "a melhor defesa é o ataque", e manteve o Juventus bem longe de sua cidadela. Com o apito final e a derrota pela contagem mínima, o Juventus despediu-se da Série A2.

Na verdade, o Juventus perdeu a vaga ao desperdiçar pontos importantes ao longo da competição. Poderia ter chegado com confiança e condições melhores para esta partida, inclusive com a classificação garantida.

Agora, restou apenas torcer para Bruno Moraes não ser ultrapassado e ficar como o artilheiro do torneio, o que, no entanto, não serve como prêmio de consolação. Está mantida, como sempre, a expectativa e a esperança de jornadas melhores no ano que vem, o ano do centenário juventino.

Campeonato Paulista Série A2
11/03/2023
Novorizontino 1 x 0 Juventus
Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte - SP

Juventus: André Dias; Iran, Alan Uchôa, Diego Sacomam e Luan Gama (Denis Neves); Betinho (Adilson Goiano), Jeferson Lima (Gustavo Índio), Maykinho (Hugo Freitas) e Masson; Cesinha (Everton Sena) e Bruno Moraes. Técnico: Jorginho

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários