Juventus Vira Mas Não Vence

Por: Hamilton Kenji em 28 ago 2022
Moleque Travesso cede empate nos últimos instantes para o Azulão em São Caetano

O Juventus foi a São Caetano no último sábado em mais um compromisso da Copa Paulista, desta vez contra o líder do grupo.

O anfritrião quase abriu o placar no primeiro minuto, com direito a bola no travessão. Guilherme Mattis tirou o perigo de vez, mas a participação do beque não durou muito tempo, e, contundido, deu lugar a Alisson.

O jogo prosseguiu com mais uma bola estampando a trave de André Dias e escassas chances juventinas.

Infelizmente, Alisson teve participação crucial no primeiro gol da tarde, nessa furada que deixou passar a bola e acabou servindo a atacante azulino, totalmente desmarcado.

O Juventus voltou melhor no segundo tempo e, com 10 minutos corridos da etapa complementar, já tinha virado o placar.

Primeiro, com Guilherme Lobo, que entrou no intervalo e escorou de cabeça após cobrança de escanteio, aos 7 minutos.

Antes da virada juventina teve ataque do São Caetano. André Dias foi acionado e evitou a resposta azulina.

Enfim, Eduardo recebeu na frente e deu de cobertura por cima do goleiro Luiz. Golaço que dava a vitória para o pessoal da Mooca.

Era a primeira vez que os juventinos anotavam dois gols numa só partida, nessa competição. Números tão modestos que só poderiam indicar que o Juventus iria se fechar e buscar garantir esse resultado.

E essa estratégia vinha funcionando muito bem. Porém, como já tinha acontecido antes, a sina novamente se repetiu: nos minutos finais, quando tudo parecia resolvido, o árbitro Gustavo Holanda Souza apitou pênalti de Betinho em cima de Everton.

Houve o contato? Foi dentro ou fora da área? Não adianta reclamar. João Gabriel pôs a redonda na marca da cal, não se intimidou com André Dias e meteu uma cavadinha sem medo do perigo. Acabou se dando bem.

Final: 2 a 2. O resultado manteve a invencibilidade do São Caetano e a liderança do grupo para o time do ABC. O Juventus ficou empacado na quinta posição e mantém remotas chances de classificação. A sobrevivência dos grenás depende de um triunfo sobre o Oeste na Rua Javari, no próximo sábado.

Copa Paulista
20/08/2022
São Caetano 2 x 2 Juventus
Estádio Municipal Anacleto Campanella - São Caetano do Sul - SP

Juventus: André Dias; Isaque, Ricardo Jr., Guilherme Mattis (Alisson) e João Victor; Betinho, Alisson Santos (Guilherme Lobo), Dudu (Gabriel) e Rafael Toledo; Grafite (Acácio) e Eduardo (Carlinhos). Técnico: Marcel Barbosa

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários