Juventus Toma Susto Mas Empata

Por: Hamilton Kenji em 08 mar 2024
Rio Claro faz um golaço do seu próprio campo e depois cede a igualdade no marcador para o Moleque Travesso

O Juventus foi à Rio Claro no último sábado enfrentar o Galo Azul local, em duelo de dois postulantes à vaga na segunda fase do Paulista Série A2.

O anfitrião deu espaço ao Moleque Travesso, que criou mais jogadas de perigo, mas sentia falta de Liberato, que desfalcava a equipe, suspenso após tomar 3 cartões amarelos. Valderrama, que compôs o meio de campo grená, não era tão efetivo, embora sua presença fosse notável, por conta da vasta cabeleira ostentada pelo Maranhense. Outras ausências sentidas pelos mooquenses eram as de Cesinha e Marlon, ambos vetados pelo departamento médico.

Apesar de ter menos volume de jogo que o Juventus, foi o Rio Claro quem saiu na frente, e de um jeito tão memorável quanto inesperado. Mario Cesar Belli, o Cesinha rioclarense, pegou uma bola na intermediária do time da casa, viu Caio adiantado, distante do gol, e de lá mesmo finalizou. A bola viajou uns 70 metros, encobriu o arqueiro juventino e foi morrer no fundo das redes. Mérito total do autor do golaço, que já sonha em conquistar o prêmio Puskas ao final da temporada.

De volta ao jogo, ainda antes de tomar o gol, o Juventus sofreu novamente uma baixa por lesão, a de Rayne. O zagueiro Kesley Mattes entrou em seu lugar. No segundo tempo, perderia Arthur, lateral direito. Não tendo outro homem que cumpre esta função de ofício (Diego Ferreira e Marcel, os outros alas daquele lado, também estão machucados), Borges entrou improvisado na posição.

Mas, quando Arthur deixou o campo na maca, o Juventus já havia conseguido o empate. Repetindo em parte o roteiro do duelo com o Primavera, em Indaiatuba, os grenás superaram as dificuldades e empataram o jogo. Desta vez, foi Masson que apareceu no meio da área, frente a frente com o goleiro, anotando o gol da igualdade, e partindo para comemorar com sua noiva no alambrado.

O cenário romântico, com a torcida juventina ao fundo, embalou o Juventus, mas não foi suficiente para possibilitar uma virada, já que, após outras substituições, o time perdeu um pouco do seu ímpeto.

O empate manteve o Juventus em boa posição para entrar no G8 na próxima rodada, quando vai encarar o Comercial, em Ribeirão Preto. Lanterna do certame, sem vitórias na competição, o Leão do Norte poderá ser rebaixado caso perca esta partida.

Campeonato Paulista Série A2
02/03/2024
Rio Claro 1 x 1 Juventus
Estádio Augusto Schmidt Filho - Rio Claro - SP

Juventus: Caio; Arthur (Borges), Guilherme Mattis, Rayne (Kesley) e Caxambu; Betinho, Thiago Rubim (Gabriel Justino), Valderrama (Lissandro) e Guthierres (Marcos Trindade); Léo Castro e Masson.
Técnico: Sérgio Soares

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários