Juventus Subindo

Por: Hamilton Kenji em 05 fev 2024
Com técnico interino, Juventus supera o Capivariano e se aproxima do G8

Juventus e Capivariano se enfrentaram pela sexta rodada do Paulistão Série A2, em partida que marca o início do segundo terço do campeonato.

Os dois contendores estavam em busca da vitória, essencial para não ficarem muito distantes das vagas de classificação. Ambos não começaram bem a competição. O time da casa fez pressão no início, tentando resolver as coisas o quanto antes.

O atacante do Leão da Sorocabana ficou cara a cara com o goleiro Caio, mas chutou muito fraquinho tentando tirar do arqueiro, que salvou.

O Juventus também atacou. Caxambu lançou para Cesinha, porém o zagueiro atrapalhou e impediu uma boa finalização. Depois, foi a vez do Capivariano, e Caio novamente defendeu, desta vez uma bomba de longa distância.

Após Marlon tentar de letra num cruzamento na pequena área, enfim saiu o gol, e foi do Juventus: Guthierres cobrou escanteio, a bola viajou até o segundo pau. Cesinha quis finalizar mas acabou ajeitando para Lissandro bem posicionado de frente para o arco.

Com a vantagem, o Moleque Travesso deu campo ao Leão e explorou os contra-ataques. Cesinha recebeu na frente livre, e bateu no canto do goleiro, que segurou. Marlon, no segundo tempo, teve chance muito parecida.

O Juventus não queria voltar para a Mooca sem os 3 pontos. Por isso, o técnico interino Marcel Barbosa montou uma parede com quatro zagueiros à frente da área. Mas, antes disso, o Capivariano perdeu uma chance incrível, com uma bola que o atacante recebeu frontalmente e isolou.

A retranca funcionou bem, não sem alguns sustos, e mais uma vez o Moleque Travesso se safou com um de seus zagueiros salvando uma bola debaixo da trave. Porém, ficou faltando gente na frente para aproveitar as chances nos contra-ataques.

A última boa oportunidade foi do Juventus, em uma nova escapada de Cesinha, que tentou bater com efeito e a bola fez uma bonita curva. Por pouco não entrou.

A vitória traz calma para o Juventus, alívio para o torcedor e a possibilidade para Sérgio Soares iniciar seus trabalhos com mais tranquilidade. Porém, nem tanto assim, pois o próximo adversário - e o primeiro do novo treinador - será o forte São José.

Campeonato Paulista Série A2
03/02/2024
Capivariano 0 x 1 Juventus
Estádio Municipal Carlos Colnaghi (Arena Capivari) - Capivari - SP

Juventus: Caio; Diego Ferreira, Kesley Mattes, Raybe e Caxambu (Cesar Bernardino); Lissandro (Masson), Betinho e Cesinha (Iago Motta); Thiago Rubim, Marlon (Léo Castro) e Guthierres (Guilherme Mattis). Técnico: Marcel Barbosa (interino)

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários