Juventus Rebaixa O Comercial Em Ribeirão E Entra No G8

Por: Hamilton Kenji em 18 mar 2024
Atuando no estádio do rival Botafogo, o lanterna Leão do Norte é superado pelo Juventus e cai para a Série A3;

O Juventus foi à Ribeirão Preto enfrentar o Comercial, quarta-feira da semana passada. A vitória era fundamental para os planos de classificação dos grenás, e mais do que necessária para os comercialinos manterem um fio de esperança em permanecer na divisão.

O fato de enfrentar o lanterna da competição não tornou o jogo fácil para os juventinos. Mas quem inaugurou o placar foi o Juventus, com Léo Castro, que recebeu um belo lançamento e não desperdiçou, aos 10 minutos da primeira etapa.
O Comercial, desalojado da própria casa em razão de um show do cantor Jão, e mandando o jogo no estádio do Botafogo, não queria ser rebaixado nos domínios do maior rival. Pressionou o Juventus em busca do empate e conseguiu, num chute colocado que quicou no montinho artilheiro e enganou Caio.

Precisando de mais presença no meio-campo, Liberato, que voltava de suspensão e estava no banco, entrou substituindo Lissandro. O Juventus cresceu em volume de jogo.

Aos 40 do segundo tempo, Léo Castro e Thiago Rubim partiram na velocidade em contragolpe. Léo passou para Rubim em posição frontal à meta e o camisa 7 foi derrubado. Pênalti e cartão vermelho para o zagueiro.

Léo Castro bateu o pênalti, dando novamente a vantagem ao Juventus, que se fechou para garantir o resultado, enquanto o Bafo vinha para o tudo ou nada.

A situação se complicou quando Liberato tomou dois cartões amarelos em sequência, deixando o Juventus também com 10 homens até o apito final.

O compromisso seguinte do Juventus foi no domingo contra o Noroeste, na Rua Javari.

Campeonato Paulista Série A2
07/03/2024
Comercial 1 x 2 Juventus
Estádio Santa Cruz (Arena NicNet) - Ribeirão Preto - SP
Juventus: Caio; Arthur (Borges), Guilherme Mattis (Kesley Mattes), Iago Motta e Caxambu; Betinho, Thiago Rubim, Lissandro (Liberato) e Guthierres (Gabriel Justino); Léo Castro e Masson (Cesinha Bernardino). Técnico: Sergio Soares

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários