Juventus Começa Com Vitória E Quebra Tabu

Por: Hamilton Kenji em 28 jan 2022
Na abertura da Série A2 para o Moleque Travesso, o Juventus conquista vitória em casa sobre o Lemense

Os juventinos que esperaram 10 meses para o reencontro presencial com o time profissional grená sofreram com o calor escaldante, mas viram um plantel todo diferente e renovado pelo técnico Tuca Guimarães.

Se o novo professor trouxe caras e ideias novas, a expectativa por ver a nova camisa em homenagem ao título Paulista de 1934 em campo foi frustrada. Apesar de toda a campanha de marketing do lançamento e de já ter o manto à venda nas lojas especializadas, o time pisou no relvado da Javari com as camisas do ano passado, as "Javari 117".

Do outro lado, o adversário de novo tinha apenas a cara. Era o velho Atibaia, uma das asas negras juventinas dos últimos anos, mas agora realocado em Leme, assumindo nova identidade e, inclusive, adotando a história da agremiação que havia por lá.

O azul e branco dos ex-laranjas não assustou o Juventus, que fez um bom primeiro tempo contra os visitantes. A maior do tempo, à frente do placar, que foi aberto por Igor Bahia, aproveitando rebote de pênalti cobrado por ele mesmo e rebatido pelo goleiro.

O Juventus teve outras chances criadas, mas nada efetivo. André Dias, que voltou a ser capitão, não foi testado na primeira etapa, mas precisou trabalhar bastante na segunda, quando o Lemense fez pressão pelo empate.

A grande chance de igualar o marcador e estragar a tarde mooquense se deu num contestado pênalti anotado pelo árbitro. Contestado porque, na primeira etapa, o arqueiro lemense Christofer e Helder se chocaram em situação semelhante, sem a marcação da penalidade. Christofer ainda se saiu pior e foi substituído no intervalo.

O perigoso Celsinho bateu o tiro fatal e André Dias saltou para o lado certo. A bola, porém, acertou com força o poste esquerdo, sem dar rebote.

Consumido pelo calor, o ímpeto dos visitantes já não era o mesmo. Os donos da casa também sofriam e o nível técnico do embate caiu muito (a temperatura, infelizmente, não).

Consumada a vitória, podemos dizer que este foi o primeiro triunfo da história juventina sobre o Atibaia. Ele enfim chegou, mesmo que para isso o adversário tenha alterado o nome, as cores e todo o resto. Sendo o Lemense o sucessor do Atibaia, é justo dizer que esse tabu finalmente caiu.

Campeonato Paulista Série A2
26/01/2022
Juventus 1 x 0 Lemense FC
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: André Dias; Helder (Lázaro), Rômulo, Gabriel Cividini e Acácio; Cristian Renato (Serginho), Maycon Lucas (Levi), Negueba e Júnior Lemos; Igor Bahia (Wellington) e Bruno Nunes (André Lessa). Técnico: Tuca Guimarães

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários