Ganhou Mas Não Levou

Por: Hamilton Kenji em 19 mar 2022
Juventus volta a vencer na última rodada, mas o resultado é insuficiente para avançar à próxima fase

O Juventus foi à São Caetano do Sul precisando vencer e torcer para uma combinação de resultados que prejudicasse os oponentes na briga por uma vaga ao mata-mata da Série A2. O Azulão também sonhava com a classificação e era um adversário direto.

Testada a troca das camisas pelo modelo anterior, o Moleque Travesso empatou com o São Bento em um jogo que agradou o técnico Tuca Guimarães. Assim, as vestimentas antigas continuaram invictas. Porém, na Copa Paulista passada, usando as tais camisas "da sorte", os juventinos foram goleados por 4 a 0 pelo São Caetano. Os roupeiros mooquenses prepararam, então, uma outra solução: as camisas brancas da coleção do ano passado.

O Juventus entrou em campo bastante modificado. Marlon e Maurício compuseram o miolo de zaga, André Lessa foi escalado no ataque e Levi como volante, substituindo o lesionado Negueba. Nathan foi mantido na armação.

E foi o próprio Nathan que abriu o placar, cobrando falta na gaveta do goleiro Luiz e correndo para comemorar no alambrado com a torcida juventina.

O jogo já estava bem movimentado e, com o placar aberto, ficou ainda mais. Tuca fez substituições e elas deram certo: Wellington cruzou da esquerda para João Leonardo, no segundo pau. O atacante deu seu primeiro toque na bola cutucando para o fundo das redes.

Fazia pelo menos umas 10 rodadas em que as coisas não se encaixavam para o Juventus, até que enfim a sorte virou de lado. Porém, era a última rodada e a falta de bons resultados acabou castigando os grenás. Os placares que o Moleque Travesso precisava não aconteceram e o triunfo sobre o Azulão serviu apenas como uma despedida digna para um time que teve potencial mas não conseguiu explorá-lo.

E assim o Juventus se despede da Série A2 enquanto espera a definição dos times que subirão para a primeirona e darão lugar aos rebaixados Ponte Preta e Novorizontino, adversários na A2 de 2023.

Até o retorno do futebol com a Copa Paulista, o Juventus poderá aparecer com uma outra cara, com o iminente fim do contrato com a Super Bolla e um possível novo fornecedor de material esportivo chegando à Mooca. Talvez a camisa que pegou fama de azarada neste ano, apesar de bela, não seja usada nunca mais.

Campeonato Paulista Série A2
19/03/2022
São Caetano 0 x 2 Juventus
Estádio Municipal Anacleto Campanella - São Caetano do Sul - SP

Juventus: André Dias; Lázaro, Marlon, Maurício e Pablo Alves; Cristian Renato, Levi, Maycon Lucas (Allan Cristian) e Nathan (Wellington); Igor Bahia (João Leonardo) e André Lessa (Junior Lemos). Técnico: Tuca Guimarães

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários