Ganhando Confiança

Por: Hamilton Kenji em 10 fev 2023
Juventus empata com a Ponte Preta em Campinas

Contando com a reestreia de Cesinha, de volta após 4 anos, o Juventus visitou a Ponte Preta no último domingo.

Os dois contendores até a rodada anterior eram os únicos invictos do certame, mas ambos caíram de forma inesperada. O Juventus, para o São Caetano. A Ponte, para o Novorizontino.

A torcida local estava um pouco incomodada com essa oscilada no desempenho do alvinegro campineiro. Os juventinos viajaram de peito aberto esperando uma boa apresentação.

A Macaca começou impondo seu jogo e o domínio sobre o terreno conhecido. O Moleque esperava um bom momento para poder fazer alguma travessura.

A jornada começou a ficar boa para os mooquenses quando Bruno Moraes foi agarrado na área e o juiz marcou pênalti. O goleiro defendeu a batida, mas o General não desperdiçou o rebote e abriu o placar.

Mas a história se repetiu, na área oposta, após Gilberto Alemão cometer pênalti. André Dias defendeu pênalti (novidade?), mas o rebote foi aproveitado pelo time pontepretano.

Antes do intervalo, Jair recebeu sozinho na ponta esquerda, totalmente livre, e tinha a opção de finalizar ou passar para Jeferson Lima, que fechava por dentro, de frente para o arco. Jair optou pelo arremate, mas o goleiro cresceu para cima dele e defendeu, para desespero de Jeferson Lima. Na sequência do lance, sentindo lesão muscular, o juventino deixou o jogo.

A chance perdida poderia ter mudado os rumos da partida, mas mostrou que o caminho do Juventus era aquele mesmo. Na segunda etapa, novamente se protegendo e buscando uma oportunidade, Cesinha acertou um lançamento perfeito para Bruno Moraes aparecer na cara do goleiro e, com um tapa, fazer 2 a 1.

A Ponte Preta não descansou e continuou na pressão em busca do empate. O Juventus resistiu bem até onde deu, mas acabou cedendo.

O empate tirou a Ponte Preta da liderança da Série A2 e manteve o Juventus dentro do G8, além de colocar Bruno Moraes entre os artilheiros da competição, com 5 gols anotados.

Campeonato Paulista Série A2
05/02/2023
Estádio Moisés Lucarelli (Majestoso) - Campinas - SP
Ponte Preta 2 x 2 Juventus

Juventus: André Dias; Iran (Rhuan), Gilberto Alemão, Diego Sacomam e Luan Gama; Adilson Goiano, Betinho, Jeferson Lima e Cesinha (Adriano Paulista); Bruno Moraes (Gustavo Índio) e Jair (Thiaguinho). Técnico: Ito Roque.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários