Era Pra Ser Um Domingo Perfeito

Por: Hamilton Kenji em 20 fev 2022
Juventus é derrotado pelo vice-lanterna Audax e liga sinal de alerta

Difícil expressar em palavras o que aconteceu na manhã de ontem na Rua Javari.

Dia bonito, casa cheia, gente animada. Setor 2 e Ju Jovem comparecendo em peso e cantando seu repertório musical a plenos pulmões. Pressão juventina. O gol era questão de tempo. A vitória, uma certeza.

Mas aos 30 minutos de jogo, foi o Audax que saiu na frente. E, a partir daí, os rumos daquela linda manhã de domingo começaram a sair do combinado.
Houve uma esperança, após o gol de Rômulo. O zagueiro cobrou a falta direto e o goleiro osasquense aceitou um peru daqueles. O frangaço fez com que a plateia acreditasse que tudo estava voltando ao normal. Mas não estava.
Após cobrança de falta do Audax pela esquerda e um bate-rebate na área, a bola acabou sobrando e o atacante audaxcioso não perdoou, colocando grêmio osasquense na frente outra vez.

O Juventus reagiu, mas da pior maneira possível. Avançando suas linhas, saiu à frente desordenado, com buracos enormes na sua defesa. O Audax gostou do espaço cedido e começou a pintar cara a cara com Iago. Ele, que fez sua estreia na Javari, até fez uma defesa, observado por André Dias, que aquecia do outro lado. Mas, totalmente desprotegido, nada pôde fazer e o placar exibia um vistoso 3 a 1 para o time visitante.

Placar que poderia ser maior, se não tivessem os osasquenses desperdiçado contra-ataques fatais que o Juventus cedia. A performance juventina, neste momento, era totalmente oposta do que o time apresentou no início da partida. Como isso era possível?
Passados esses desastrosos minutos, o Juventus diminuiu o placar com um gol de Masson, numa bola que sobrou para o garoto estufar as redes. Esse tento aliviou a situação e serviu de alento aos juventinos. A jovem promessa do Moleque Travesso anotou seu primeiro gol como profissional e deixou o placar menos feio para os grenás. O Juventus ainda teve uma chance incrível de igualar o marcador nos minutos finais, mas não conseguiu.

A vitória, a primeira do Audax na A2, reabilitou o time visitante e o tirou da zona de rebaixamento. A derrota, a segunda juventina na Rua Javari, além de desagradar a grande plateia que compareceu, manteve o time estagnado e em situação de possível queda nas tabelas, o que só não aconteceu graças aos resultados favoráveis nos outros jogos da rodada, que deixaram o Juventus na quinta posição. Quer dizer, era só o Juventus fazer a sua parte que estaria na vice-liderança. Infelizmente, não fez.

Na quarta-feira, o Juventus volta à campo na Javari, com a expectativa de apresentar um desempenho melhor do que visto ontem. O técnico Tuca Guimarães confia e acredita na capacidade do seu grupo de atletas. É o que os juventinos também esperam.

Campeonato Paulista Série A2
20/02/2022
Juventus 2 x 3 Audax
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus: Iago Hass; Lázaro, Rômulo Costa, Marlon e Acácio (Mauricio); Cristian Renato (Allan), Maycon Lucas (Bruno Nunes), Negueba (Masson) e Júnior Lemos (Helder); Igor Bahia e Pablo. Alves. Técnico: Tuca Guimarães

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários