Enfim, A Vitória

Por: Hamilton Kenji em 07 ago 2022
Juventus volta a vencer, encosta nos líderes e reacende o sonho da classificação

O Juventus recebeu o EC São Bernardo, na manhã do último domingo, na Rua Javari. Depois do frustrante resultado na rodada anterior, em que cedeu o empate ao Água Santa, na mesma Javari, o Moleque Travesso não queria deixar a vitória escapar desta vez.
Porém, para isso, era necessário sair na frente no placar e essa tarefa se mostrou difícil logo de cara, pois Chuck se machucou e precisou sair do jogo antes do primeiro giro do relógio no ponteiro.

Com Dudu no lugar de Chuck e a primeira alteração feita no primeiro minuto de partida - talvez um recorde mundial -, a partida prosseguiu. O jogo era combativo e os dois lados não economizavam nos rachões e caneladas. Aos 38 minutos, o São Bernardo teve um jogador expulso. No total, foram 12 cartões amarelos e 2 vermelhos (um para o preparador de goleiros do São Bernardo) distribuídos pelos 90 minutos, mais acréscimos.
No segundo tempo, o Juventus voltou do intervalo com Eduardo no lugar de Bazilio e uma postura mais avançada. Dominando mais a bola, o novo plano funcionou: Eduardo recebeu uma bola à frente, o juiz não deu impedimento, e ele fuzilou o goleiro, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

O São Bernardo quase empatou, mas parou em uma boa defesa de André Dias e na zaga, que esteve atenta. O visitante não fez tanta pressão, mas, à medida que o tempo passava, o torcedor pensava se o Moleque Travesso conseguiria segurar o resultado. Era ainda o trauma pelo que aconteceu na semana passada.
Mas, desta vez, foi diferente. O Juventus soube segurar, e quase marcou o segundo gol no finalzinho, numa chance incrível que Eduardo e, depois, João Victor, acabaram não aproveitando.

Com este resultado, o Juventus deu um salto de último para terceiro. No complemento da rodada, o São Caetano venceu o Oeste e assumiu a liderança, derrubando o Juventus para a quarta posição. O grupo é bastante embolado e todos os times possuem chances. A Portuguesa será o próximo adversário juventino, domingo, no estádio do Canindé.

Copa Paulista
07/08/2022
Juventus 1 x 0 EC São Bernardo
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP
Juventus: André Dias; Isaque, Ricardo Jr., Guilherme Mattis e João Victor; Bazilio (Eduardo), Alisson Santos, Grafite (Acácio) e Guilherme Lobo (Athyrson); Chuck (Dudu) e Carlinhos (Alisson). Técnico: Marcel Barbosa

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários