Empate Molhado Derruba Treinador

Por: Hamilton Kenji em 05 fev 2024
Juventus sai atrás do Linense, consegue igualar o marcador no final; resultado não favorece Jorginho, que deix

Precisando de vitórias para sair da incômoda antepenúltima posição, o Juventus recebeu o Linense, na última quarta-feira, debaixo de nuvens negras que cobriam a Rua Javari.

As nuvens não só ameaçavam ensopar as equipes e os torcedores, como também o futuro de Jorginho Cantinflas como técnico juventino. Ele manteve a formação ofensiva da equipe que começou jogando contra a Portuguesa Santista, no compromisso anterior, e que teve bom desempenho até chegarem as substituições e o rendimento despencar.

Porém, cada jogo tem uma história diferente, e, desta vez, o Linense foi quem levou mais perigo ao gol defendido por Caio. Defendendo, pegando os rebotes e também contando com a defesa que tirou de cima da linha - Kesley salvou a pátria duas vezes, uma em cada tempo - o arqueiro juventino teve bastante trabalho.

A chuva caiu com força, formando poças no gramado e dificultando a vida dos dois times. O Juventus tinha como principal arma as finalizações de Thiago Rubim e os chutes de longe de Guthierres. Masson, que servia de garçom, também aparecia na frente para finalizar. Marlon saía da área para buscar jogo, sem ser um atacante de ofício, apesar da camisa 9.

O Linense abriu o placar em jogada construída pela ponta direta de seu ataque, no costado da zaga, como diria Luciano do Valle. Espaço semelhante ao que a defesa juventina deu para a Briosa na jornada de domingo passado.

Para buscar reação, Jorginho teve que fazer mudanças mais arriscadas. No jogo anterior, elas complicaram a atuação do time. Desta vez, não havia alternativa. Os dois volantes deixaram o jogo. Cesinha e Matheus Devellard (estreante) foram à campo.

Com um pouco mais de presença no campo ofensivo, o Juventus procurava um espaço. Justino, que substituiu Marlon, girou com a bola na ponta esquerda. Não achou caminho e passou para Masson, mais centralizado. Ele lançou para Diego Ferreira, na lateral da área, que deu o passe para Thiago Rubim empatar.

Mas restava pouco tempo e outra oportunidade não surgiu. O empate mantém o Juventus com apenas um triunfo na Série A2, mas o ponto conquistado e os outros resultados da rodada ainda fizeram o time subir uma posição na tábua de classificação, para 13º.

Já o Linense continua uma pedra no sapato. O Elefante está invicto diante do Moleque Travesso desde a partida de ida da final da Copa Paulista de 2007. Desta vez, em 2024, manteve a escrita utilizando uma camisa diferente de seu esquema tradicional, que não caiu bem debaixo da chuva.

A escassez de vitórias tornou a pressão sobre Jorginho insustentável e ele deixou o cargo de treinador, notícia confirmada pelo clube na noite de ontem. Para o próximo compromisso, Marcel dirigirá o Juventus interinamente, frente ao Capivariano, em Capivari.

Será a terceira vez que o gerente de futebol Marcelo Barbosa assume o comando interino do grená. Ele já desempenhou este papel em 2021, após a queda de Sergio Soares e antes da chegada de Fahel Júnior, e no ano passado, quando Ito Roque caiu e a papelada de Jorginho não havia sido regularizada.

Como técnico efetivo, Marcel esteve à frente do Juventus nas Copas Paulistas de 2020 e 2022. Também atuou como técnico das equipes de base do Juventus, tendo experiência na formação de atletas, incluindo alguns dos pratas da casa do elenco juventino, como Dudu e Masson, que passaram por suas mãos.

Campeonato Paulista Série A2
31/01/2024
Juventus 1 x 1 Linense
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: Caio; Diego Ferreira, Kesley Mattes, Rayne e Cesinha Bernardino (Caxambu); Lissandro (Cesinha), Betinho (Matheus Devellard) e Masson; Thiago Rubim, Marlon (Gabriel Justino) e Guthierres. Técnico: Jorginho.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários