Depois da Esperança, a Decepção

Por: Hamilton Kenji em 13 fev 2023
Juventus joga mal em casa e é derrotado para o Comercial

Após o ótimo empate com a Ponte Preta, em Campinas, no qual o Juventus teve reais chances de vitória, o Moleque Travesso reencontrou sua torcida na última quarta-feira, mas o reencontro não foi feliz.

A começar pelo público pequeno desta jornada. Menos de 500 pessoas compareceram à Rua Javari. O que faz a assistência ser tão baixa? Desencanto com o time? O temor das tempestades de verão desta época do ano? A opção de ver as partidas ao vivo pela internet? O preço reajustado dos ingressos? Ou apenas o velho problema do horário ingrato em pleno dia útil?

Seja como for, quem compareceu não foi brindado com um bom espetáculo, pelo menos na primeira etapa. A partida foi chata e amarrada, lenta e arrastada.

O primeiro tempo carente de emoções entregou apenas uma finalização de Jeferson Lima, para o Juventus, que passou perto, e uma bola espirrada que tinha tudo para entrar, se André Dias não tivesse se recuperado e espalmado.

No segundo tempo, os times resolveram jogar pra valer. E o Comercial, vestindo curiosas camisas amarelas no lugar do tradicional preto e branco, saiu na frente, por meio de um jogo aéreo bem sucedido.

O Juventus chegou ao empate numa cobrança de pênalti de Bruno Moraes, dessa vez sem dar rebote. Chegando ao sexto tento no certame, o General é artilheiro da Série A2.

Com mais movimentação, os dois times chegavam mais. Após um cruzamento na área, o goleiro fez que ia dar rebote mas não deu. Tivesse dado, Cesinha estava bem ali para guardar. Depois, Bruno Moraes meteu uma cabeçada que seria um gol belíssimo, mas o goleiro Jefferson estava lá outra vez.

Do outro lado, André Dias também mostrou que estava ligado e fez duas defesas em finalizações do Leão do Norte. Mas, infelizmente, quem não estava tão ligado era Diego Sacomam. O veterano beque juventino, pego meio fora da posição depois de um levantamento na área, furou feio. Wendel, que já tinha feito o primeiro, não perdoou e fez o segundo do Leão do Norte. Ainda houve tempo para os dois times acertarem a trave, nos acréscimos.

E assim o Juventus foi derrotado pela segunda vez consecutiva em casa. O próximo compromisso juventino será no Vale do Paraíba. O Taubaté espera os mooquenses no domingo, dia 11, às 10 da manhã.

Campeonato Paulista Série A2
08/02/2023
Juventus 1 x 2 Comercial
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: André Dias; Rhuan, Gilberto Alemão, Diego Sacomam e Luan Gama (Denis Neves); Adilson Goiano (Everton Santos), Betinho, Jeferson Lima (Gustavo Índio) e Cesinha (Dudu); Bruno Moraes e Thiaguinho (Zé Oliveira). Técnico: Ito Roque.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários