De Volta à Briga

Por: Hamilton Kenji em 19 fev 2024
Juventus vence o Monte Azul, se distancia da zona de rebaixamento e se aproxima do G8

Há quem diga que o ano começa após o carnaval. Para o técnico Sergio Soares, foram as vitórias que apareceram depois das folias de Momo.

Após resultados ruins nos dois primeiros jogos no comando do Juventus, o comandante juventino teve uma semana inteira de trabalho, sem a rodada de meio de semana, em razão do feriadão carnavalesco. E esse tempo maior para trabalhar foi creditado pelo professor após o resultado da partida diante do Monte Azul, na qual a vitória era fundamental para a mudança de rumo do time grená, se ele quer mesmo lutar para classificar e não para não cair.

Guilherme Mattis retornou à titularidade na defesa, reassumindo a faixa de capitão, e Cesinha também voltou de suspensão. A proposta era ofensiva, já que o adversário detinha a pior defesa do campeonato. Mas o Juventus precisava mostrar a força que, até então, não havia aparecido, pois ocupava o desonroso primeiro lugar entre os ataques menos produtivos, com apenas 5 gols.

O artilheiro juventino na Série A2 foi quem realizou a abertura dos trabalhos. Se Léo Castro ainda não conseguiu balançar as redes, Thiago Rubim, sim. Ele fez de cabeça, após ajeitada de Guilherme Mattis, também com o cocoruto, em trama após cobrança de escanteio.

O segundo gol também veio de cabeça. O grandalhão zagueiro Rayne deixou sua marca, não desperdiçando cruzamento preciso de Caxambu. O terceiro gol, na etapa complementar, surgiu de um contra-ataque, em que Guthierres colocou Liberato de frente para o arco, tocando na saída do goleiro.

E assim, finalmente, o Juventus derrotou o Monte Azul pela primeira vez em sua história. Um retrospecto curto, de 7 jogos, sendo apenas o segundo disputado na Rua Javari, mas que já incomodava a torcida juventina.

Na quarta-feira, o Juventus enfrenta o Primavera, em Indaiatuba. E, no domingo, volta à Rua Javari, onde recebe o Taubaté, em duelo já tradicional. A expectativa é de público bom e, quem sabe, superior aos 2.083 pagantes de ontem.

Campeonato Paulista Série A2
18/02/2024
Juventus 3 x 0 Monte Azul
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: Caio; Arthur (Guilherme Borges), Guilherme Mattis (Gabriel Justino), Rayne e Caxambu; Betinho (Lissandro), Thiago Rubim, Liberato e Cesinha (Guthierres); Léo Castro e Masson (Iago Motta). Técnico: Sérgio Soares

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários