2ª Fase: Moleque Travesso vence a primeira

Por: Hamilton Kenji em 08 set 2019
Na Rua Javari saiu perdedora a Internacional de Limeira

O Juventus ganhou da Inter de Limeira ontem à tarde, na Rua Javari, enfim quebrando a sequência de partidas sem vitórias nesta Copa Paulista.

Essa foi, também, a primeira vez que o Moleque Travesso venceu pela segunda fase desse torneio desde 2013, já que, no ano passado, após longa espera, o time conseguiu avançar da fase de grupos, mas não bateu nenhum adversário no quandrangular seguinte.

Os juventinos fizeram apresentação melhor do que aquela diante do Santo André, realizada no sábado. O estreante Danilo começou jogando. O outro novato do dia, Maycon entrou no decorrer da partida.

A Internacional quis surpreender o time anfitrião e sufocá-lo nos primeiros minutos, tentando fazer um gol e depois se fechar para manter a vantagem. Numa jogada incrível, Tcharlles desperdiçou debaixo da trave para o time de Limeira, após cobrança de escanteio. Outra oportunidade surgiu numa bola cruzada, que passou à esquerda de Rafael Vianna.

Mas o Leão da Paulista foi se cansando e diminuiu a pressão, cedendo campo para o Juventus. Com a posse de bola, os mooquenses equilibraram o jogo e as chances começaram a aparecer.

Num dos ataques grenás, a bola bateu na mão (de um dos marcadores da Inter dentro da área: pênalti. Na cobrança, o goleiro caiu para um lado e Thiago Potiguar bateu no outro canto, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Juventus atuou na base dos contra-ataques, com velocidade algumas boas jogadas individuais. O segundo gol, porém, ficou apenas no "quase".

Gabriel bateu de fora da área, o goleiro deu rebote, e Thiaguinho mandou para fora. Depois, Thiago Potiguar veio da lateral para o meio do campo driblando vários adversários, lançou Gabriel, que bateu cruzado em cima do goleiro. Ainda teve uma tabela de Gil Paraíba com Potiguar, com conclusão de Gil, agarrada por Rafael Pin.

Já no finzinho do jogo, Paulo Henrique chegou antes do atacante da Inter e cortou um cruzamento, dentro da pequena área. Nos acréscimos, Nata, ex-Juventus, bateu falta e Rafael Vianna agarrou o tiro.

Com a vitória, o Juventus assumiu a liderança do grupo, empatado com o Santo André. O próximo compromisso grená será contra o Comercial em Ribeirão Preto.

Copa Paulista
04/09/2019
Juventus 1 x 0 Internacional de Limeira
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo - SP

Juventus: Rafael Vianna; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Paulo Henrique; Alê, Gabriel, Gil Paraíba e Thiago Potiguar (Fernando); Danilo (Júnior Mandacaru) e Dener (Maycon). Técnico: Alex Alves.

Foto Autor
Hamilton Kenji
É juventino e colecionador de camisas do Juventus. Mantém o blog mantojuventino.blogspot.com

Atenção: Este texto representa a ideia do autor e não necessariamente a opinião do juve.com.br ou da torcida juventina. Utilize o espaço de comentários abaixo para debater de forma saudável os assuntos com o autor e com os outros leitores. Comentários que o juve.com.br identificar como inadequados serão removidos sem aviso prévio.

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Comentários